Universidade Federal do Pará

Boa madrugada! Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 |

Visitantes Online

.: 7 visitantes online :.

TRT 8ª Região - Seminário "Da senzala até as leis atuais da CLT"

De 15 a 17 de maio acontece, em Belém (PA), o Seminário “Da Senzala até às Leis Atuais da CLT”, no auditório Aloysio da Costa Chaves do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, organizado pelo Memorial da Justiça do Trabalho da 8ª Região, pela Escola Judicial e pela Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva, e faz parte das atividades comemorativas dos 70 anos da CLT no Estado.

Os Auditores-Fiscais Gladys Vasconcelos e Raimundo Barbosa farão a palestra “Ações de Combate às Condições de Trabalho Análogas às de Escravo pela SRTE/PA e seus Procedimentos Administrativos”, na quinta-feira, 16 de maio, de 8:30 às 10:30, como parte da programação do evento. Segundo Gladys, eles darão destaque às condições degradantes de trabalho – alojamentos, alimentação, falta de água, jornadas exaustivas – que têm sido encontradas por Auditores-Fiscais em todo o país.

Participarão também desembargadores, juízes do Trabalho, procuradores do Trabalho, autoridades locais e integrantes de entidades e instituições de defesa de Direitos Humanos e combate ao trabalho escravo, além da imprensa local.

Fonte: http://www.sinait.org.br/?r=site/noticiaView&id=7413

Clique aqui para ver a programação

Universidade Federal do Pará - Instituto de Ciências Jurídicas
Secrearia Executiva - (91) 3201-7104 - icj_secretex@ufpa.br