Há uma semana foi iniciada a reforma do antigo auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA, onde funcionou no passado o Tribunal do Júri em convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA). Com capacidade para 110 lugares, o espaço vai se tornar uma sala multi-uso destinada à realização de palestras e também de júris simulados com o aproveitamento da estrutura existente, o que vai contribuir para o melhor aprendizado do aluno de Direito da instituição.

Segundo o diretor do ICJ, Prof Dr José Benatti, foi necessário viabilizar outra sala multiuso devido à excessiva demanda do outro auditório do instituto, o Hailton Correa. Só que o salão multi-uso fica localizado fora do prédio do ICJ, próximo ao Instituto de Tecnologia (ITEC).

A sala multi-uso mantém a estrutura de palco, mesa de juiz e áreas reservadas aos jurados, advogados de defesa e acusação e plateia.

O espaço estava fechado há alguns anos. As obras incluem reforma elétrica e dos banheiros, restauração do piso de madeira do palco, instalação de sistema de sonorização, de novos aparelhos de ar condicionado e melhoria do sistema de iluminação.
A obra tem previsão de ser concluída em 45 dias. O valor do investimento é de cerca de R$ 45 mil.