Os últimos concluintes da turma de 2014.2 do curso do Direito da UFPA, de Parauapebas, reiniciaram no mês de maio, as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC's) com a presença dos professores orientadores Professores Doutores Luanna Tomaz e João Daniel. Fizeram parte da banca examinadora os Professores Doutores José Benatti, diretor do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ); Valena Jacob, diretora da Faculdade de Direito (FAD); e a defensora pública Kelly Soares, como convidada.

A primeira banca de apresentação de TCC foi do aluno Laion Costa Damasceno, com o trabalho intitulado "Alienação parental: análise das medidas de prisão preventiva trazidas pela Lei nº 13431/17". E a última apresentação do dia foi do aluno Arydhy Reis Carvalho com o tema "Revisão dos contratos de crédito com base no superendividamento". Ambos obtiveram conceito excelente da banca examinadora.

Ao todo foram 7 apresentações de trabalhos de conclusão de curso que representam um total de 90% de aproveitamento das 50 vagas ofertadas e preenchidas no ano de 2014. Com isso, a UFPA entrega novos bacharéis de Direito a Parauapebas.

A diretora do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), Tânia Brunele, comemorou a taxa de aproveitamento dos alunos conclusão dos últimos alunos aproveitamento do curso de Direito da UFPA. "Já existe uma cobrança da população pela manutenção do Curso de Direito da UFPA em Parauapebas. O curso conta professores do mais alto nível da qualificação, como doutores e pós-doutores".

O CEUP é um espaço mantido pela Prefeitura de Parauapebas para que instituições de ensino superior possam oferecer formação superior em diversas áreas, por meio de convênio.

No dia seguinte, os novos concluintes tiveram a outorga do grau, concedida em cerimônia presidida pelo diretor José Benatti e pela vice-diretora da Faculdade de Direito, Luanna Tomaz.