Faculdade lança novas regras para o estágio

A Faculdade de Direito da UFPA lançou novas regras que diversificam e inovam a prática do estágio, que antes era cumprido exclusivamente no NPJ (Núcleo de Prática Jurídica). A Resolução n 6, aprovada no Conselho da FAD e assinada pela diretora Valena Jacob, no último dia 05/06, possibilita que os estágios antes considerados "não obrigatórios", como em escritórios de advocacia, ONGs e órgãos públicos, agora possam ser creditados como Prática Forense.

Para isso, a instituição que recebe o estagiário precisa celebrar convênio com a universidade. Outra novidade é que o aluno poderá creditar o estágio realizado também nas Clínicas de Direitos Humanos e de Atenção à Violência, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) ou em ações de desenvolvimento profissional, como mutirões de atendimento à comunidade.

A íntegra da resolução pode ser consultada no site do Instituto de Ciência Jurídica: