Alunos de Parauapebas visitam os órgãos do Sistema de Justiça

A vice-diretora da Faculdade de Direito da UFPA, Prof Dra Luanna Tomaz, levou os alunos do curso de Parauapebas a visitaram o núcleo do Ministério Público do Estado do Pará no município, nesta terça-feira, 20/06. Os discentes foram recebidos pela promotora de justiça Cláudia Botelho, coordenadora do núcleo, que explicou sobre a atuação do órgão na região.

• Acessos: 2033

Nesta quarta-feira, a vice-diretora vai levar os alunos para o Fórum Cível e o Fórum Criminal. No dia seguinte, à Procuradoria Municipal. Na sexta-feira, 23, à Defensoria Pública do Estado. E, na segunda-feira, ao Fórum Trabalhista.

"Os alunos têm gostado muito (das visitas aos órgãos). A atividade é importante para que o aluno compreenda como funciona o Sistema de Justiça, em especial na região em que ele mora e vai atuar profissionalmente", explica a professora.
"Achei interessante para termos uma noção do que é realmente ser um promotor de justiça, apesar de que nada pode substituir um estágio. Foi (uma visita|) construtiva, vimos as dificuldades, a estrutura. Entrar em contato com eles e saber as opiniões e percepções foi de suma importância para nossa construção acadêmica e como futuros profissionais", declarou a aluna Bruna Kananda.