Faculdade e ICJ planejam o semestre

Os professores e dirigentes da Faculdade de Direito (FAD) e do Instituto de Ciência Jurídica (ICJ) da UFPA se reuniram na última quinta-feira, 25, no prédio do ICJ, para fazer o planejamento das atividades do primeiro semestre de 2018, onde se inclui a capacitação dos professores no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), a implantação do novo Projeto Político Pedagógico do Curso de Direito e a apresentação do Núcleo Docente Estruturante (NDE), que vai proporcionar uma "atualização dos planos de ensino do 1º e 3º período do novo PPC", conforme explicou o vice-diretor do ICJ, Prof. Dr Antônio Maués.A reunião também foi conduzida pela diretora e a vice-diretora da FAD, Professoras Dras Valena Jacob e Luanna Tomaz.
A oficina de capacitação dos professores sobre aula expositiva do PPC será realizada no período de 30/ 01 e 06/02. O vice-diretor do ICJ apresentou os professores que compõem o NDE nas seguintes áreas: Direito e Relações de Trabalho, Profa. Valena Jacob; Direito e Resolução de Conflitos, Prof. Alex Potiguar; Direito e Estado, Prof. Antônio Maués; Direito e Relações Comerciais, Prof. Clóvis Gama Malcher Filho; Direito e Relações Privadas, Prof. João Sá; Prática Jurídica, Profa. Luanna Tomaz; Direitos Humanos e Meio Ambiente, Profa. Luly Fischer; Direito e Sistema Penal, Prof. Raimundo Raiol; e Fundamentos do Direito, Prof Saulo Matos.
Essa relação foi definida por meio da Portaria 01/2018-GD/ICJ, já publicada conforme a aprovação do Conselho da Faculdade de Direito. Ainda, o procedimento atende à Resolução 4.908/2017, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPA, que institui os Núcleos Docentes Estruturantes nos cursos de graduação. A principal atribuição do NDE , no âmbito dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA), cuja competência é consultiva, propositiva e de assessoramento no processo de concepção, consolidação e acompanhamento do Projeto Pedagógico do Curso para a contínua promoção da qualidade de ensino.