Qualidade no Ensino do Direito da UFPA

Desde o dia 16/8 até 22/08 os professores de direito da UFPA estão em pleno processo de capacitação através das 'Oficinas sobre aula expositiva dialogada e avaliação da aprendizagem'.

Nos dias 16 e 17/8, a oficina sobre aula expositiva dialogada terá a coordenação da Profa. Dra. Emina Santos que abordará os temas: tipos de aula e seus respectivos conceitos; a aula expositiva e a centralidade no docente; a aula expositiva dialogada e a conquista do protagonismo discente; temas geradores da problematização da aula expositiva; etapas da aula expositiva; grupos de discussão.

Nos dias 21/08 e 22/08, o tema da oficina será sobre avalização de aprendizagem do aluno, o que é avaliação; tipos de avaliação; considerações sobre o ato de avaliar a aprendizagem; refletindo sobre práticas avaliativas no ICJ; normativas sobre avaliação na UFPA; além das considerações finais.

O objetivo da Faculdade, por meio do NDE, é fortalecer cada vez mais a qualidade do ensino. Tudo em prol dos/as alunos/as e da comunidade. As oficinas tem acontecido desde o início do ano e serão permanentes. ❤️

Link para inscrição dos/das professores