Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Volta às aulas, Salas do Pavilhão "J" ganham novas centrais de ar

     
A Faculdade de Direito (FAD) e o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA finalizam os preparativos para a volta às aulas, na próxima quinta-feira, 23. Dez novas centrais de ar condicionado foram instaladas nas salas de aula do Pavilhão J, com isso, cada sala passa a contar com central nova e outra usada com manutenção em dia. Ainda, o cabeamento dos aparelhos de data-show existentes em cada sala recebeu o tratamento adequado, pois foram ocultados em tubulações apropriadas por dentro das paredes.
  • Acessos: 2138
Em junho passado, as entradas de todas as salas do pavilhão já haviam sido adaptadas com rampa de acesso a cadeirantes devidamente sinalizadas. Esses serviços fazem parte do esforço que a FAD e o ICJ vem fazendo ao longo de um ano para melhorar as condições de atendimento dos discentes e docentes. Todas as carteiras de alunos, cadeiras e mesas de professores foram substituídas por novos; as tradicionais lousas foram substituídas por outras modernas, de vidro; e cada uma das dez salas de aula recebeu aparelhos de data-show e quadros para a projeção das aulas expositivas, manutenção das centrais de ar condicionado, reforma da rede elétrica, pintura das paredes e portas, películas nas janelas e murais de aviso.
 
Em tempos de crise, com o drástico corte de recursos orçamentários imposto pelo governo para as instituições federais de ensino superior de todo o país, o Curso de Direito da UFPA segue no sentido contrário à precarização das condições de ensino ao realizar importantes investimentos. Para isso, a direção buscou fontes alternativas de verba, como o Termo de Ajuste de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Trabalho da 8a Região (MPT-8), que possibilitou o aporte de R$ 200 mil oriundos de um acordo firmado por uma empresa privada com o parquet.
 
"Essas mudanças têm sido fundamentais para a melhoria do Curso de Direito e foram realizadas de forma conjunta com as mudanças organizacionais e pedagógicas que vão contribuir para a excelência do nosso curso", explica a Profa Dra Luanna Tomaz, diretora em exercício da FAD. "Investimos em melhorias nas salas de aula, que estavam há mais de 10 anos sem receber pintura e continuamos investindo", completa o Prof Dr José Heder Benatti, diretor do ICJ.
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página