ENADE 2018

Prezados alunos e alunas,
Nesse dia 25 de novembro de 2018, o curso de Direito será submetido ao ENADE. O exame avalia o desempenho dos/as concluintes do curso em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais. Além disso, o ENADE tem uma importância fundamental para a avaliação de um curso. (Capacitação ENADE 2018)

No ano subsequente ao exame é apresentado o Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. No último exame, nosso curso ficou em 23° de 1066 instituições do país avaliadas consolidando-se como um curso de excelência no cenário nacional e o melhor da região norte.
Em especial três eixos do curso são avaliados: organização didático pedagógica, a infraestrutura e o âmbito pedagógico. A Direção da Faculdade e do Instituto tem trabalhado incessantemente nesses três aspectos com a reforma das salas de aula e do NPJ, a implantação do novo projeto pedagógico curricular, o fortalecimento do NDE (Núcleo Docente Estruturante), o processo permanente de capacitação docente, a reestruturação administrativa do curso com a aprovação de novas resoluções, dentre inúmeras outras mudanças.
Contamos com o esforço de vocês para que, de forma conjunta, aumentemos ainda mais a respeitabilidade de nosso curso com garantia do compromisso com a qualidade de nosso ensino e a melhora de nossa posição no ranking nacional.
No dia 20 de setembro, às 18 horas, no auditório Hailton Correa, estaremos a sua disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para essa etapa.
Aos concluintes, nosso desejo de boa prova e nosso pedido de atenção no preenchimento do cadastro!

LUANNA TOMAZ DE SOUZA
Diretora da Faculdade de Direito em Exercício