Ir direto para menu de acessibilidade.
Incio do contedo da pgina
Últimas notícias

ENADE 2018

Prezados alunos e alunas,
Nesse dia 25 de novembro de 2018, o curso de Direito será submetido ao ENADE. O exame avalia o desempenho dos/as concluintes do curso em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais. Além disso, o ENADE tem uma importância fundamental para a avaliação de um curso. (Capacitação ENADE 2018)

No ano subsequente ao exame é apresentado o Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. No último exame, nosso curso ficou em 23° de 1066 instituições do país avaliadas consolidando-se como um curso de excelência no cenário nacional e o melhor da região norte.
Em especial três eixos do curso são avaliados: organização didático pedagógica, a infraestrutura e o âmbito pedagógico. A Direção da Faculdade e do Instituto tem trabalhado incessantemente nesses três aspectos com a reforma das salas de aula e do NPJ, a implantação do novo projeto pedagógico curricular, o fortalecimento do NDE (Núcleo Docente Estruturante), o processo permanente de capacitação docente, a reestruturação administrativa do curso com a aprovação de novas resoluções, dentre inúmeras outras mudanças.
Contamos com o esforço de vocês para que, de forma conjunta, aumentemos ainda mais a respeitabilidade de nosso curso com garantia do compromisso com a qualidade de nosso ensino e a melhora de nossa posição no ranking nacional.
No dia 20 de setembro, às 18 horas, no auditório Hailton Correa, estaremos a sua disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para essa etapa.
Aos concluintes, nosso desejo de boa prova e nosso pedido de atenção no preenchimento do cadastro!

LUANNA TOMAZ DE SOUZA
Diretora da Faculdade de Direito em Exercício

JOSE HEDER BENATTI
Diretor do Instituto de Ciências Jurídicas

Fim do contedo da pgina