ENADE 2018

O SAEB mudou. E nessa nova fase também conta com você!

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2018, serão aplicadas em 25 de novembro. Mas antes, os alunos precisam realizar outras etapas. Contamos com a sua colaboração para relembrá-los sobre os assuntos abaixo.

Questionário do Estudante

Preencher o Questionário do Estudante é tão importante quanto fazer a prova. Somente com o preenchimento, os alunos poderão:

• Saber o seu local de prova;
  • Colar grau.

Atenção!

Não haverá Consulta Pública. Se o aluno não preencher o Questionário até 21/11, só poderá saber o local de prova por meio de você.

Cadastro do Estudante

Quem ainda não acessou o Sistema Enade, não deve deixar para a última hora. É necessário que os alunos preencham o Cadastro do Estudante e insiram corretamente o e-mail para receber as orientações necessárias.

Prazos para preenchimento

Tanto o preenchimento do Questionário do Estudante quanto o Cadastro do Estudante devem ser realizados até 23h59 (Horário de Brasília – DF) de 21 de novembro pelo Aplicativo do Enade, já disponível na Google Play e na Apple Store, ou diretamente no Sistema Enade.

Acesse o Sistema Enade

Lembre-se

Quando os alunos participam do Enade com responsabilidade, respondendo o Questionário do Estudante e fazendo a prova, o estado pode acompanhar melhor a qualidade do processo de formação educacional.

Coordenação-Geral de Controle de Qualidade da Educação Superior (CGCQES)
Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES)
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)

Portal do Inep .  Autoatendimento