Curso de Direito da UFPA recebe selo "OAB Recomenda"

O Curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe pela 6a vez o Selo de Qualidade OAB Recomenda - Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira".
Expedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a condecoração adota os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e também os dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para reconhecer as instituições de ensino superior que têm cursos de graduação em Direito com elevado padrão de qualidade.

O pró-reitor de Administração da UFPA, João Cauby de Almeida Júnior, está na sede da OAB, em Brasília, participando da cerimônia de entrega do selo, na tarde desta quarta-feira, 30/01.

"Para a UFPA é o reconhecimento da excelência do Curso de Direito e do envolvimento e comprometimento do corpo docente e de todos os colaboradores da Faculdade de Direito e do ICJ (Instituto de Ciências Jurídicas) com a formação dos discentes", comemora Cauby.

O "OAB Recomenda" uma das mais importantes comendas que atestam a qualidade dos cursos de Direito a nível nacional. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país.

Esta é a 6a edição do programa, que vai contemplar 161 cursos jurídicos do Brasil. Na primeira edição, em 2001, 52 cursos foram contemplados; em 2003, 60; em 2007, 87 receberam o selo; em 2011, 89; e em 2016, 142.

Texto da Faculdade de Direito da UFPA com informações do Conselho Federal da OAB.