Nota de Pesar

Com profundo pesar a Faculdade de Direito (FAD) e o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA comunicam o falecimento do professor aposentado e advogado criminalista Alberto da Silva Campos, pai da Profa Dra Stela Campos e do presidente da Ordem dos advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA), Alberto Antonio Campos. A FAD e o ICJ, em nome do corpo docente, discente e técnico da UFPA, expressa profundos sentimentos aos familiares e amigos de Alberto da Silva Campos, que teve uma vida dedicada à  academia e à advocacia do estado do Pará.

Alberto da Silva Campos formou-se em Direito pela UFPA. Integrou o corpo docente da UFPA, onde lecionou no curso técnico de Administração, Ciências Contábeis e, depois, Direito, para o qual foi aprovado em concurso público e permaneceu até aposentar-se como titular da disciplina de Processo Penal. Também assumiu o cargo de Coordenador do Estágio Profissional da Faculdade de Direito e Vice-Coordenador do Colegiado do Curso.
O velório será realizado a partir de 9 horas desta segunda-feira, 04/02, na OAB-PA, com missa de corpo presente às 14 horas. O sepultamento será às 15 horas, no cemitério Recanto da Saudade.