Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

UFPA deve ganhar Centro de Mediação de Conflitos no próximo semestre

No segundo semestre de 2019 deve entrar em funcionamento no Campus Guamá da UFPA o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), uma unidade do Tribunal de Justiça do Estado do Pará que compete realizar audiências e sessões de mediação e conciliação, além do atendimento de orientação jurídica dos cidadãos. A instalação do Cejusc será fruto de um convênio a ser a firmado entre o TJE e a universidade.

  • Acessos: 1543

Nesta quarta-feira, 6, o diretor do Instituto de Ciências Jurídicas, Prof Dr José Benatti, e a vice-diretora da Faculdade de Direito, Profa Dra Luanna Tomaz, que também coordena o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UFPA, receberam a coordenadora do  Núcleo Permanente de Métodos Consensuais (Nupemec) do TJE, desembargadora Dahil Paraense, no próprio NPJ, para tratar do convênio para a instalação do Cejusc no campus. Servidores do NPJ e do TJE também participaram da reunião.
"O Cejusc vai funcionar no turno da manhã. Antes da instalação serão oferecidas oficinas de capacitação aos professores e aos alunos que irão atuar nessa estrutura. O aluno vai poder optar se fica no NPJ ou no atendimento do Cejusc. É um mecanismo de diversificação da prática jurídica para que o aluno tenha outras atividades além do NPJ", explica Luanna.
"A recente reforma do NPJ já foi realizada para atender também as necessidades do futuro Cejusc, que será um novo serviço à comunidade e capacitação para os discentes", destaca Benatti.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página