Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Edital aberto para participação discente em projeto de extensão sobre regularização do comércio informal localizado na área da UFPA

Período de Inscrição: de 10 até 15 de abril de 2019.

  • Acessos: 1253

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará, através da profa. Dra Luciana Paul da Faculdade de Direito da UFPA, informa que já estão disponíveis para download o Edital de bolsa de Extensão 2019, com o tema: Regularização do comércio informal localizado na área da UFPA (bairros da Terra Firme, Guamá e Canudos).

O Programa Institucional de Bolsas Extensão é regido pela Resolução 01/2019, tendo como objetivo apoiar a participação de alunos regularmente matriculados em disciplinas dos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará num processo de interação entre a Universidade e a sociedade.

A bolsa de extensão ofertada é voltada para as compreensões sociais: com crescimento do desemprego, houve um aumento das atividades ligadas ao comércio informal, sendo a alternativa de fonte de renda para várias famílias que perderam o emprego.

O argumento do projeto é que o comércio informal pode trazer renda, mas a gera de forma insegura e irregular, podendo, inclusive, colocar em risco a economia pessoas das pessoas envolvidas, uma vez que o patrimônio do negócio desenvolvido confunde-se com o patrimônio dos indivíduos que atuam na atividade, sem qualquer respeito à separação patrimonial e aos demais princípios que regem a atividade de um empresário regular. Diante dessa problemática social, é que se debruça o presente trabalho, que visa realizar a regularização do comércio informal localizado na área da Terra Firme, Guamá e Canudos.

CONFIRA O EDITAL CLICANDO AQUI

registrado em:
Fim do conteúdo da página