Alunos e professores da FAD e ICJ terão acesso gratuito à REVISTA DOS TRIBUNAIS

A Faculdade de Direito e o Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA firmaram convênio com a Revista dos Tribunais possibilitando que professores e alunos da graduação e pós-graduação  regularmente matriculados tenham acesso irrestrito ao acervo digital dessa publicação.

A Revista dos Tribunais é uma publicação tradicional da área jurídica com conteúdo totalmente inter-relacionado que reúne doutrina, legislação, jurisprudência, súmulas e notícias de todas as áreas do direito.

Integram o acervo mais de 1 milhão de arquivos de doutrina, legislação e jurisprudência; cerca de 35 mil textos doutrinários das principais publicações da editora RT, além de 5 códigos comentados e notícias.

A novidade se soma à iniciativa anterior do ICJ e da FAD, que há dois anos possibilita o acesso gratuito e irrestrito de alunos e professores ao acervo da  Biblioteca Digital da Editora Saraiva.

A Saraiva dispõe de 1.200 senhas de acesso ao inteiro teor de mais de 2 mil livros por meio do celular e/ou computador.

Para os técnicos, docentes e alunos da pós-graduação o cadastro é feito no Sagitta,  por meio de senha que habilita o usuário a acessar o sistema pelo site do ICJ, no ícone da Revista dos Tribunais, no campo 'cadastro'. A mesma senha é adotada para a Revista Saraiva. É necessário comprovar o cadastro via Saggita, anexando documentos de vínculo.

Somente os alunos regularmente matriculados e os professores poderão fazer o cadastro e manter o acesso.

Os docentes e discentes poderão acessar a biblioteca de onde quiserem, inclusive, contarão com o suporte de mais de 30 computadores do Laboratório de Informática da própria faculdade.