ICJ/UFPA

Simpósio Hermenêutica do Caeté: Narratividade e Formas de Vida

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (PPGD-UFPA) - por meio de seus Grupos de Pesquisa Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica e Teorias Normativas do Direito - , em parceria com o GT de Filosofia Hermenêutica da ANPOF, tem o prazer de convidar todos (as) para o _Simpósio Hermenêutica do Caeté_ que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2019, no Campus de Bragança da Universidade Federal do Pará.

O objetivo do congresso consiste em possibilitar a apresentação e debate em torno de pesquisas sobre filosofia hermenêutica. O simpósio busca discutir a relação entre ética e hermenêutica, a qual possui já uma certa tradição por meio dos escritos de Heidegger, Gadamer, Ricouer e MacIntyre. O tema central será narratividade e formas de vida, o que aponta no sentido de uma discussão acercado caráter narrativo dos juízos éticos e, ao mesmo tempo, da imanência de tais narrativas como vinculadas a determinada(s) forma(s) de vida.Ao mesmo tempo, o congresso compreende o VI Colóquio de Hermenêutica eDireito, evento acadêmico tradicional de Belém, o qual objetiva reunir pesquisadores e pesquisadoras interessados em apresentar trabalhos sobre a relação entre filosofia hermenêutica, ciências humanas e filosofia do direito. O tema deste ano do Colóquio de Hermenêutica e Direito será a recepção da hermenêutica filosófica pela ciência do direito,visto o impacto da virada hermenêutica no campo da ciência do direito nas últimas décadas do século XX, com destaque para os estudos de Ronald Dworkin, Lênio Streck, Francois Ost e Joseph Esser.

Não perca esta oportunidade, inscreva-se já através do link: https://doity.com.br/simposiohermeneuticadocaete

Certificado de 30 H de atividades complementares.

Estudantes UFPA: inscrições gratuitas
Estudantes externos: R$ 50,00