ICJ

Reunião de Planejamento do Período Letivo (2019.4)

Os docentes do curso de graduação em Direito da UFPA participaram, no Auditório Hailton Corrêa, da reunião de planejamento do próximo período letivo (2019.4), conforme determinado pelo Calendário Acadêmico da UFPA. O Diretor Geral do ICJ, Prof Dr. José Heder Benatti aproveitou a ocasião para fazer a entrega das canecas de água e café confeccionadas com as logos da Ufpa e ICJ, demonstrando a adesão do Instituto à campanha de sustentabilidade lançada pela Ufpa em fevereiro deste ano, os docentes receberam também os pins com as logos da Faculdade Centenária de Direito e do Instituto de Ciências Jurídicas. A Diretora da Faculdade de Direito, profa Dra Valena Jacob convidou a Coacess da UFPA para apresentar o trabalho desenvolvido por esta coordenadoria de acessibilidade, considerando que o curso de Direito é o terceiro da UFPA com o maior índice de estudantes PCD's. O objetivo foi prestar orientações sobre os direitos dos discentes no processo de ensino e aprendizagem e a necessidade da promoção da autonomia e independência destes alunos para o futuro mercado de trabalho. Em seguida, o Diretor acadêmico do curso, Prof Dr Antônio Maués falou sobre as principais causas de inconsistências no Sisplad, com relação aos planos individuais de trabalho dos docentes e informou que irá junto com a Direção da Faculdade realizar em novembro deste ano, uma espécie de matrícula prévia em Monografia Jurídica I para se ter um melhor panorama da quantidade efetiva de disciplinas que cada docente deverá assumir em 2020, considerando as orientações de Tcc's. Por fim, a oferta das disciplinas do período de 2019.4 foi apresentada pela Diretora da Faculdade, juntamente com os horários dos docentes.