Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ICJ/UFPA

Chamada para Bolsa PIBIC 2019-2020

O Professor Raimundo Wilson Gama Raiol, lotado no Instituto de Ciências Jurídicas, está oferecendo 3 (três) bolsas PIBIC, com vigência no período de agosto de 2019 a julho de 2020, as quais vão especificadas, a seguir:

  • Acessos: 1123
  1. Uma bolsa PIBIC/UFPA-PCD: exclusiva para discente que, comprovadamente, conforme o Edital n° 06/2019 da PROPESP, tenha a condição de pessoa com deficiência, tenha ou não ingressado mediante o sistema de cotas ou reserva de vagas no alunado da UFPA.
  2. Uma bolsa PIBIC/UFPA-AF:
  3. a) destinada, prioritariamente, para discente, que tenha ingressado mediante o sistema de cotas ou reserva de vagas no alunado da UFPA e, além disso, tenha a condição de pessoa com deficiência, devidamente comprovada, conforme o Edital nº 06/2019 da PROPESP.
  4. b) destinada para discente que ingressou mediante o sistema de cotas ou reserva de vagas no alunado da UFPA, sem ter a condição de pessoa com deficiência, desde que nenhum candidato se habilite, na forma da alínea a.
  5. Uma bolsa UFPA-AF, igualmente:
  6. a) destinada, prioritariamente, para discente, que tenha ingressado mediante o sistema de cotas ou reserva de vagas no alunado da UFPA e, além disso, tenha a condição de pessoa com deficiência, devidamente comprovada, conforme o Edital nº 09/2019 da PROPESP.
  7. b) destinada para discente que ingressou mediante o sistema de cotas ou reserva de vagas no alunado da UFPA, sem ter a condição de pessoa com deficiência, desde que nenhum candidato se habilite, na forma da alínea a.

 Os planos de trabalho a serem desenvolvidos pelos candidatos que se habilitarem, consoante o preenchimento dos requisitos acima, são os seguintes:

*Ajudas Técnicas para Inclusão Social das Pessoas com Deficiência e Pessoas com Mobilidade Reduzida.

* A Pessoa com Deficiência Visual e sua Inclusão Social por meio do Sistema Braille e outras tecnologias de comunicação.

*A Inclusão Educacional da Pessoa com Deficiência Auditiva, por meio da LIBRAS e Tecnologias Comunicacionais Correlatas.

Obs: Os discentes interessados devem entrar em contato com o Professor Raimundo Raiol - rwraiol@gmail.com<rwraiol@gmail.com>;

Fernanda Pereira – 32017305; fernandamp@ufpa.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página