Alunos do curso de Direito

Programa Educação para a Democracia convida para Capacitação Discente

O programa Educação para a Democracia convida os discentes da UFPA interessados a participar de sua Capacitação em ambiente virtual resultado do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para cooperação técnica no desenvolvimento das atividades externas das 4ª, 5ª, 6ª e 10ª Promotorias da Infância e Juventude.

Disciplina optativa DIREITO À SAÚDE

A disciplina optativa DIREITO À SAÚDE estarão abertas até o dia 24/2. A disciplina será ministrada pela Profª. Drª. Krishina Day Ribeiro, no período 2021.1 (PL-1), às terças-feiras de 19h30 às 21h30. "O cenário pandêmico por COVID-19 nos forçou a proceder algumas mudanças, uma delas é que estamos todos no ensino em modo virtual.A disciplina de Direito à saúde vem nos trazer uma compreensão sobre a Crise Sanitária, o fenômeno da Judicialização da Saúde, a forma de interpretação do STF em casos emblemáticos sobre a temática em tela e, não menos importante, conhecer e compreender os argumentos jurídicos que informam os debates no Sistema Único de Saúde.Te espero! Sempre às terças de 19:30 às 21:30."

Monitoria Voluntária 2021 PL1 da Faculdade de Direito-FAD/UFPA

O Programa de Monitoria Voluntária 2021 PL1 da FAD/UFPA tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro do curso de graduação em Direito da FAD/UFPA, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante. Acesse o Edital

Saulo é Professor Adjunto de Ética, Hermenêutica Jurídica e Teoria do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará. Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Pará. Professor em a visitante, Doutor e Ex-assistente (wiss. Mitarbeiter) do Departamento de Filosofia do Direito e Filosofia Social da Georg-August-Universität Göttingen (Alemanha). Pesquisador Visitante (2013) do programa Law and Philosophy da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA/Estados Unidos da América). Mestre em Direito pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (Alemanha). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará. Ex-bolsista da Fundação Konrad Adenauer (2017; 2009-2013). Membro Permanente do Grupo de Trabalho Filosofia Hermenêutica da ANPOF. Coordenador do Grupo de Pesquisa (CNPq) Teorias Normativas do Direito (www.teoriasnormativas.com).