A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará juntamente com Prof. Dr. Luiz Alberto G. S. Rocha, informam que estão abertas as inscrições para Voluntários ao Programa de Extensão: “EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA - Anos 05 e 06: O ensino das diretrizes básicas do Direito Constitucional em escolas públicas como ferramenta de promoção da cidadania”.

O Programa de Extensão tem como objetivo geral capacitar alunos secundaristas de escolas públicas da região metropolitana de Belém/PA à compreensão crítica das diretrizes básicas do Direito Constitucional a partir do enfoque inaugurado pela Constituição Federal de 1988, por meio do ensino intensivo, dialético e adaptado às realidades do Ensino Médio, fornecendo-lhes autonomia para a compreensão institucional do Estado Democrático de Direito Brasileiro. Ele constitui-se como atividade optativa dentro do curso de graduação em Direito da FAD/UFPA, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante.

Para mais informações e inscrições acesse o EDITAL