inauguram o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Curso de Direito de Parauapebas,
na próximo segunda-feira, 21/08, às 17 horas, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), onde funciona o curso em parceria com a Prefeitura de Parauapebas.

No NPJ, os alunos do 8o semestre da disciplina "Prática Forense" irão realizar o estágio obrigatório, sob a supervisão de professores, cumprindo o trabalho de extensão da universidade com atendimento jurídico gratuito à comunidade.

A exemplo de Belém, o Curso de Direito da UFPA em Parauapebas também vai prestar serviço social em parceria com a Defensoria Pública do Estado. Caberá ao NPJ formular as petições iniciais de processos, conforme designação da Defensoria, ampliando assim a capacidade de atendimento ao público.

A inauguração será realizada pelo diretor do ICJ, Prof Dr José Benatti. Na oportunidade, o Prof Benatti vai proferir a palestra "Ordenamento Territorial e o Debate Ambiental".

DIA: segunda-feira, 21/08
HORA: 17 hs