Você sabia que existem opções de estágio obrigatório alternativas ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)?

Na UFPA, desde o ano de 2017, a Resolução n 6, da Faculdade de Direito, possibilita que os alunos realizem o estágio obrigatório nas Clínicas de Direitos Humanos e de Atenção à Violência da própria universidade, assim como em escritórios de advocacia e instituições públicas conveniados com a UFPA.

O aluno que deseja realizar o estágio fora da universidade deve procurar a direção da Faculdade para encaminhamento e/ou formalização quando o aluno já tem uma vaga em vista.

Depois de formalizado, o aluno deverá entregar relatórios mensais a um professor designado e poderá ser dispensado das disciplinas prática forense 1 e 2.