A Faculdade de Direito da UFPA recebeu na última semana o convite do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) para conhecer e encaminhar artigos de estudantes e professores para a publicações na revista De Jure.

A De Jure é um periódico tecno-científico de Direito cujo tema principal reside no estudo das áreas de atuação do Ministério Público. O objetivo do periódico é difundir o saber jurídico, na linha do neoconstitucionalismo, valorizando a Constituição Federal de 1988 como centro de irradiação do sistema e fonte fundamental do Direito.

Com periodicidade semestral, a revista está presente nas principais bibliotecas do Sistema Nacional (COMUT) e indexada em RVBI – Senado Federal, no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT); no Ulrichs Periodicais Directory (Diretório de Periódicos De Ulrich, que abrange 215 países); e no Sistema Regional de Información em Linea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (LATINDEX).

Além disso, a De Jure possui caráter multidisciplinar, o que permite o acesso à informação em diversas áreas do Direito e de outras ciências correlatas com textos da Doutrina Internacional, da Doutrina Nacional e do Diálogo Multidisciplinar, Direito Penal, Direito Civil, Direito Coletivo, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Os artigos, obrigatoriamente inéditos, passam pelo processo de avaliação denominado 'dupla revisão cega de pares', no qual são avaliados por, pelo menos, dois pareceristas.

Para mais informações, consulte o site: www.mpmg.mp.br/dejure