Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

UFPA é representada em eventos nacionais de Clínicas Jurídicas

A Faculdade de Direito da UFPA está representada no I Fórum Nacional de Clínicas Jurídicas e no VIII Encontro da Rede Amazônica de Clínica de Direitos Humanos, que acontece até a próxima quinta-feira (amanhã), 08/06, na Universidade de Brasília (UnB). O objetivo dos eventos é promover a educação clínica jurídica no Brasil, debater os desafios, a institucionalização e o aprimoramento na metodologia clínica.

  • Acessos: 2165

A diretora da FAD, Valena Jacob, a vice-diretora Luanna Tomaz, a coordenadora de Ensino, Luly Fischer, e Cristina Terezo são professoras e pesquisadoras da Clínica de Direitos Humanos e da Clínica de Atenção à Violência, da Faculdade de Direito da UFPA.

Ontem à noite foi realizada solenidade de abertura em que a especialista internacional, consultora em direitos humanos e educação clínica, Prof Deena Hurwitz, da Universidade da Virgínia (EUA) palestrou sobre "Impactos da Educação Jurídica Clínica para os Profissionais do Direito." Hoje, ela conduziu o workshop "Pressupostos das Clínicas de Direitos Humanos: O que é a Clínica Jurídica?Como opera? Para que serve?"

Outra presença confirmada no evento é do Prof Ariel Sulitzky, da Universidade do Texas (EUA), que fará a palestra de encerramento amanhã sobre "Quais são os desafios de uma Clínica Jurídica no contexto atual da América Latina? Para que serviriam." Em seguida, haverá a mesa redonda "Como estruturar um Fórum Nacional de Clínicas Jurídicas", que terá a participação de Hurwitz, Sulitzky e da Prof Dra Sílvia Loureiro (UEA).

Os eventos são patrocinados pela Fundação Ford e pelo Conselho Nacional para o desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

registrado em:
Fim do conteúdo da página