A primeira turma do curso de Direito da UFPA em Paragominas inicia o 4º bloco do percurso curricular

O Curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Paragominas iniciou o 4° bloco do percurso curricular, nesta segunda-feira, 03/07, correspondendo ao período 2017.3 do calendário acadêmico. O curso funciona no sistema intervalar atendendo 45 alunos por meio do contrato de prestação de serviço celebrado entre a UFPA e a Prefeitura Municipal de Paragominas.

Neste período, sete professores do Curso de Direito lotados em Belém ministram aulas em Paragominas nos meses de julho e agosto. O professor Ricardo Dib Taxi já está no município para lecionar a disciplina Direito Civil II, entre os dias 03 e 11 de julho. "A turma é maravilhosa, muito participativa e colaborativa. Os alunos trouxeram vários julgados novos e informações da economia do país que influenciam nos casos. É uma honra e um grande prazer (lecionar em Paragominas)", declara Ricardo.

"A minha expectativa sobre o novo bloco do curso é a melhor, principalmente porque já estou estagiando na Defensoria Pública. Terei mais conhecimento nas áreas Civil e Penal, o que vai ajudar muito no atendimento diário da população assistida", destaca o aluno Deryck Amaral. "Desejo que os professores que vêm administrar as aulas continuem sendo excelentes como os anteriores e que a gente mantenha o padrão de qualidade da UFPA, único com o selo de qualidade da OAB no Nordeste do Pará."

Outros professores de Belém que darão aula em Paragominas, são: Aleph Amin, sobre Prática do Processo Administrativo, de 12 a 15 de julho; Raimundo Raiol, Direito Penal II, de 17 a 25 de julho; Luma Scaff, Direito Empresarial I, de 26 de julho a 03 de agosto; Eliana Franco, Direito Constitucional II, de 04 a 12 de agosto; Luanna Tomaz, Direito Processual Penal I, de 14 a 23 de agosto; e Marlene Freitas, Direito Processual Civil I, de 24 a 31 de agosto.

"Esta é a primeira turma do Curso de Direito da UFPA em Paragominas. Um dos objetivos é possibilitar um curso universitário público no município que tenha qualidade e estimule a permanência dos jovens. Antes, eles tinham que sair de Paragominas para cursar Direito no campus da UFPA em Belém (distante 314 quilômetros) ou na Unifesspa, em Marabá (distante 396 quilômetros). Este é único curso da UFPA existente nesta cidade", explica a Diretora da Faculdade de Direito da UFPA, Prof Dra Valena Jacob.