3 Vagas para Monitoria, Pesquisa e Extensão (Prazo de candidatura: 12.03.2018)

• Acessos: 2014

PROCESSO SELETIVO
GRUPO DE PESQUISA "TEORIAS NORMATIVAS DO DIREITO"
MONITORIA, PESQUISA E EXTENSÃO

Área de Concentração: Filosofia do Direito

Professor Orientador: Prof. Dr. Saulo Monteiro Martinho de Matos

Nos temos deste edital, torna-se pública a abertura 3 (três) vagas para o Grupo de Pesquisa "Teorias Normativas do Direito", sob orientação do Prof. Dr. Saulo Monteiro Martinho de Matos. As vagas são direcionadas para atividades de monitoria, pesquisa (iniciação científica) e extensão no âmbito dos projetos desenvolvidos pelo referido professor. Os (as) candidatos (as) selecionados (as) serão cadastrados no programa voluntário de iniciação científica e/ou no programa de extensão voluntário da Universidade Federal do Pará.

Regras para a Candidatura e Seleção

1. Dos Requisitos para a Candidatura

1.1. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Universidade Federal do Pará e ter concluído os dois primeiros semestres do referido curso.

1.2. Dedicar 10 (dez) horas semanais às atividades acadêmicas determinadas pelo professor orientador.

1. Procedimentos para Inscrição

2.1. As inscrições deverão ser feitas eletronicamente pelo e-mail: teoriasnormativas@hotmail.com.

2.2. Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar os seguintes documentos para o endereço eletrônico indicado no item 2.1.:

1. a) Currículo Lattes atualizado.
  2. b) Histórico
  3. c) Carta de motivação sobre o interesse em participar de atividades acadêmicas de pesquisa e/ou extensão de até 500 palavras.
  4. d) Indicar endereço eletrônico e telefone para contato.
  5. Cronograma

3.1. Submissão das inscrições até o dia 12.03.2018.

3.2. Divulgação do resultado final até o dia 15.03.2018 através do endereço de e-mail ou telefone indicado pelo candidato no processo de inscrição.

1. Critérios de Seleção

4.1. A primeira fase do processo de seleção consiste na avaliação do currículo do candidato ou candidata, histórico e da carta de motivação.

4.2. Havendo necessidade em razão do número de candidatos (as), haverá uma segunda fase do processo seletivo com entrevistas dos candidatos (as) aprovados (as) na primeira fase. As entrevistas poderão ser realizadas entre os dias 13 e 14.03.2018.

1. Considerações Finais

5.1. Os casos omissos serão dirimidos pelo professor orientador.

Belém, 05 de março de 2018.

Prof. Dr. Saulo Monteiro Martinho de Matos
Programa de Pós-Graduação em Direito