Curso de Oratória acontece no Espaço Multi-Uso

O recém-inaugurado Espaço Multi-Uso do ICJ recebe o primeiro evento durante o recesso, o 'Curso Básico de Oratória: Técnicas para Expressão em Público', ministrado Prof. Me Ivanildo Alves. O curso teve início no último dia 12 e termina nesta segunda-feira 19, com o auxílio dos monitores voluntários do Curso de Direito, os estudantes Andressa e João Hernández.

O curso foi aberto para toda a comunidade universitária de forma gratuita. Com carga horária de 25 horas, procura pelo curso foi intensa com todas as vagas sendo preenchidas em apenas duas horas de abertura da inscrição.

"O interesse pela oratória é multidisciplinar, além de ser sinônimo de retórica, a oratória é mais do que uma arte para falar em público, é uma ferramenta, por assim dizer, de informar, influenciar ouvintes, espectadores. É um conjunto de técnicas que visam tornar o ato de falar em público mais adequado" explicou o professor.

Com o Espaço Multi-Uso, o Curso de Direito da UFPA se torna um dos primeiros do Brasil a oferecer a disciplina optativa de "Oratória Forense". Com capacidade para 110 lugares, poderá abrigar também palestras e seminários. Fica localizado próximo ao Instituto de Tecnologia (ITEC), no setor profissional.

O professor também informou que os estudantes do Curso de Direito da UFPA interessados em aprofundar os conhecimentos em oratória, devem se matricular na disciplina optativa 'Oratória Forense' neste semestre com duração de seis meses e carga horária 60h aulas, no qual serão ampliados os conceitos, bases teóricas, históricos, estruturas de discursos, plataformas entre outros, com atividades e avaliações práticas na tribuna.