Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

O LAJUSA / UFPA Leva Informações sobre Contágio, Prevenção e Mantimentos

Bom dia colegas, espero que estejam bem.

Em atenção às ações realizadas de enfrentamento à Covid19, pela UFPA, trazemos as ações realizadas pelo “Laboratório de Justiça Global e Educação em DH na Amazônia- Lajusa/ICJ-UFPA”, sob minha coordenação, Prof. DRA Paula Arruda, diante da necessidade de difusão realizada pela Universidade, durante a Pandemia junto ao MEC, comunidade acadêmica e sociedade.
Desde o mês de abril estamos com representatividade no “Coletivo Marajó Vivo” que reúne várias instituições da sociedade civil, religiosas, comunitárias, profissionais autônomos, representações municipais, professores e comunicadores do Marajó.

  • Acessos: 1027

Enquanto atuantes no MARAJÓ VIVO, estamos apoiando produção de estudos e dados para balizar políticas públicas de melhoria do sistema de saúde, além de controle do acesso, via portos, para reduzir a contaminação comunitária. Neste momento, em especial, estamos buscando maior apoio para a fiscalização, desinfecção e verificação das embarcações que chegam aos municípios. Essas ações estão sendo direcionadas ao governador do estado e com isso logramos os hospitais de campanha para o Marajó Ocidental e o Marajó Oriental, diante da iniciativa do Coletivo Marajó Vivo, o qual o Lajusa/UFPA compõe.

Realizamos também diretamente pelo LAJUSA/UFPA campanha informativa presencial seguindo todas as recomendações da OMS, com especial enfoque às populações ribeirinhas, extrativistas e quilombolas, conjugada com entrega de alimentos para permanência em casa e máscaras para necessidade de deslocamento na Comunidade do Céu, inserida na Resex Marinha de Soure; e, no chamado Beiradão de São Pedro, localizado na área de pescadores no município de Soure.

A Ação seguirá para as áreas remanescentes de quilombos, neste próximo mês de junho.

Oportunamente gostaríamos de conhecer o trabalho de colegas que possamos fazer parcerias.


Estamos à disposição para somar esforços, por isso não exitem em nos contatar.

Abraços fraternos.
Paula Arruda

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página