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ICJ

ICJ orienta docentes na progressão, promoção e aceleração funcional

A direção do ICJ lançou um fluxograma que orienta os professores do Curso de Direito da UFPA no pedido e processamento dos requerimentos de progressão, promoção e aceleração na carreira, baseado na Resolução nº 4644/2015 do CONSEPE.

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De acordo com o fluxograma, os requerimentos de promoção e progressão deverão ser protocolados fisicamente com os documentos comprobatórios no Protocolo Geral da Reitoria, nas terças e quintas-feiras, pela manhã. Após isso, os docentes irão protocolar o pedido em meio digital, pelo Sagitta, anexando cópia do requerimento e documentos comprobatórios juntados no processo físico.
"Essa foi a forma que encontramos para dar andamento nos pedidos de promoção e progressão durante a pandemia", explica a diretora geral do ICJ, Profa Dra Valena Jacob. "O processo tramita de forma virtual, com pareceres e atas da Comissão de Avaliação de Progressão e Promoção Funcional disponíveis no sistema, que o requerente poderá acompanhar".
Já em relação à aceleração na carreira, o ICJ disponibilizou o modelo de requerimento para o docente aprovado no estágio probatório proceder junto à CPPD, no site do ICJ, visto que nesse caso não há a necessidade de análise por comissão e aprovação pela Congregação. Basta anexar o pedido com a cópia autenticada do diploma de Doutorado ou cópia simples (frente e verso) com o diploma original sendo apresentado no Protocolo da Reitoria para conferência.
Com essas medidas, a Direção pretende atualizar os níveis funcionais dos docentes do ICJ, para fins inclusive de avaliação positiva do Curso pelos diversos órgãos avaliadores.

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