EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PIBIC 2020

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará torna pública a realização de Seleção de Bolsista para área jurídica, mediante as normas contidas no presente Edital.

1. Do objetivo
1.1 Este Edital visa regulamentar a seleção de 01 (um) bolsista da área jurídica, para o projeto intitulado “Atentados ao Estado Democrático de Direito Agroambiental brasileiro : contra-agenda legal do governo federal no mandato presidencial de Jair Messias Bolsonaro (2019-2022)”, sob a coordenação da Prof. Dr. Antonio José de Mattos Neto

2. Dos participantes
2.1 Poderá participar da seleção discente regularmente matriculado (a) na Graduação em Direito na Universidade Federal do Pará, cursando a partir do quinto semestre e até o oitavo semestre.

3. Das bolsas
3.1 O presente edital diz respeito a 01 (uma) bolsa PIBIC/UFPA para área jurídica, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) referente ao Edital n. 10/2020 – PROPESP, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação, com duração de 12 meses, 01/09/2020 a 31/08/2021;
3.2 O (a) bolsista selecionado não pode, em nenhuma hipótese, perceber outro tipo de bolsa (Ensino, Pesquisa, Estágio) ou ter vínculo empregatício de qualquer natureza.

4. Atividades a serem desenvolvidas e periodicidade
4.1 O discente bolsista dedicará 20 (vinte) horas semanais durante o período de duração da bolsa, no turno matutino ou vespertino, para o desenvolvimento de atividade de pesquisa ou extensão em plano de trabalho já elaborado.

5. Das inscrições
5.1 As inscrições são gratuitas e somente serão aceitas mediante a o envio dos seguintes documentos ao e-mail ajmattos@ufpa.br :
a) Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo (a) discente;
b) Comprovação de matrícula regular na Universidade Federal do Pará;
c) Currículo lattes;
d) Histórico escolar atualizado.

5.2 As inscrições serão recebidas das 00h01 do dia 10/09/2020 até as 09h59 do dia 11/09/2020.

5.3 As entrevistas vão ocorrer pelo Google Meet, no dia 11/09/2020, a partir de 10h, sendo que o horário e o link serão enviados em resposta ao e-mail de inscrição.

ANEXO 01 -FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome: