ICJ/UFPA

NOTA DE ESCLARECIMENTO (entrega dos chips)

Considerando o disposto na Portaria nº 1206/2020 da Reitoria da UFPA que estabeleceu como regra o regime de teletrabalho na Universidade, objetivando a adequação do funcionamento da mesma às determinações oficiais referentes à emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19). Considerando ainda que menos de 30% do corpo de servidores técnico administrativo do Instituto de Ciências Jurídicas retornaram de forma voluntária, ao trabalho presencial por escala de revezamento (1 x por semana – distribuídos nas 3ª, 4ª e 5ª feiras) e apenas para o trabalho interno, sem atendimento ao público, permanecendo nos demais dias em teletrabalho, obedecendo ao disposto na Resolução nº 26 de 11/09/2020 do ICJ, aprovada de forma unânime pela Congregação do Instituto.

E, diante de dois casos de covid-19 notificados para a Direção do ICJ nos dias 19/10 e 26/10, todos de servidores que estavam indo para o trabalho presencial. A Direção Geral do ICJ ainda no dia 21/10, quando apenas ciente da primeira notificação de Covid-19 por servidor do Instituto, reuniu virtualmente com todas as chefias imediatas e considerando os protocolos de biossegurança, bem como o aumento expressivo dos casos de covid-19 no município de Belém, decidiram de forma unânime pela suspensão por 14 dias do trabalho realizado de forma presencial no Instituto, razão pela qual a entrega dos chips aos 41 discentes teve que ser adiada para os próximos dias 04, 05 e 06 de novembro, conforme tabela abaixo.

Ainda como forma de tentar evitar a demora na entrega dos chips, a Direção do ICJ comunicou imediatamente a necessidade de suspensão da referida entrega à Reitoria da UFPA que se prontificou em verificar com a SAEST uma solução, considerando também a redução do corpo de pessoal em trabalho presencial na referida Superintendência.

Diante do exposto, a Direção do ICJ informa na tabela abaixo, a relação nominal com os dias e horários de entregas dos chips a se realizar no protocolo do prédio do ICJ, solicitando aos discentes que compareçam nos horários pré-determinados, fazendo uso de máscara de proteção e munidos de suas carteiras de identidades. Bem como deverão solicitar para o email: fadufpa@gmail.com qualquer remarcação por motivo de sintomas de gripe, outra enfermidade ou motivo de força maior.

Atenciosamente,

A Direção do ICJ