PPGD divulga relação de classificados aos Cursos de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA divulgou nesta segunda-feira, 22, o resultado da primeira seleção realizada de forma on-line de novos alunos para os cursos de mestrado e doutorado da instituição, referente ao Edital n° 02/2020. A matrícula e o início das aulas acontecem no próximo mês de março.

• Acessos: 1973

Foram classificados 27 alunos ao Curso de Mestrado e 19 ao Curso de Doutorado, incluindo três classificados por cotas de pessoa com deficiência e preto.
O resultado foi publicado pelo coordenador do PPGD/ UFPA, Prof Dr Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa, no site e nas redes sociais do programa. "Nossa avaliação é muito positiva. Mesmo com as restrições impostas pela crise da pandemia pela Covid-19, o PPGD foi capaz de atender a enorme demanda nesse processo de seleção", avaliou.
O edital foi publicado no dia 20 de outubro de 2020. A seleção foi realizada em quatro etapas: homologação de inscrições, análise de currículos, análise de projetos e entrevistas. O processo de seleção foi presidido pela Profa Dra Luanna Tomaz, diretora adjunta do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA. “Tivemos um grande número de inscritos de várias partes do Brasil e também um perfil diversificado de candidatos”, ressaltou. Ao todo, o certame teve 264 inscritos ao mestrado e 119 ao doutorado.