Prof. Dr. Ricardo Dib Taxi assume a coordenação de Diversidade e Inclusão Social do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA.

O Instituto de Ciências Jurídicas cumprimenta o Prof. Dr. Ricardo Dib Taxi, que assumiu no dia de 18, a coordenação de Diversidade e Inclusão Social do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA.

A coordenadoria visa realizar estudos sobre o fortalecimento da diversidade e inclusão social no âmbito dos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito. Assim como, manter atualizado os dados e identificar as demandas de pessoais de indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, refugiadas, LGBTQIA+ e demais grupos vulnerabilizados.
É de suma importância que a coordenação proponha ações de enfrentamento à discriminação e a violência no âmbito do ICJ/UFPA, e apoie ações voltadas à inclusão social e ao fortalecimento da diversidade.

Agradecemos aos empenhos da antiga coordenadora, Profa. Dra. Márcia Cristina dos Santos Rêgo em sua direção. E desejamos uma gestão proveitosa ao professor Ricardo, no objetivo de criar uma coordenação dialoga e diversa com os alunos.