RECONTANDO HISTÓRIAS: HAILTON CORRÊA

Nesse mês de maio, mês dos trabalhadores e trabalhadoras, o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA) decide homenagear um servidor que teve grande importância na história dessa unidade: HAILTON CORRÊA. Por meio dele, buscamos homenagear todos os técnicos-administrativos que labutam no dia a dia de nosso Instituto.

Hailton Correa dá nome a um dos auditórios mais utilizados do ICJ. Trata-se de um dos poucos auditórios desta universidade que possui o nome de um técnico administrativo. Ele nasceu em 15 de setembro de 1957 e faleceu em 3/03/2009 em serviço na Universidade.

Hailton ingressou como servidor da Universidade em 1980. Além de técnico administrativo do Instituto, cursou direito e se formou como bacharel em 1992. Foi também dirigente sindical e o primeiro presidente da comissão de processo administrativo disciplinar da universidade. Sua vida profissional, todavia, ficou marcada no Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA).

Segundo Eveline Vaz, atual secretária acadêmica do ICJ: “Hailton era uma pessoa muito comunicativa e querida por todos: alunos, professores e técnicos”. Maria Lúcia Nascimento, viúva de Hailton e ex-procuradora da Universidade afirma que “ele amava muito a Universidade e se entregava de corpo e alma”.

Nesse dia, gostaríamos de homenagear este querido servidor que doou tanto carinho e dedicação para a universidade e deixou muita saudade em nossos corações.