ICJ/UFPA

O Programa de empregabilidade e formação LGBTI+ no ICJ UFPA lança Edital para bolsas de graduandos e graduados.

A Clínica de Atenção à Violência (CAV/UFPA) torna pública a seleção de bolsista de graduação para o projeto intitulado “Residência jurídica e empregabilidade LGBTI+ na Clínica de Atenção à Violência” através do EDITAL Nº: 004/2022

Serão oferecidas 2 vagas de bolsista para estudantes trans matriculados na UFPA, a bolsa será no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).

As pessoas interessadas devem enviar e-mail para: cavufpa@gmail.com até o dia 14 de agosto de 2022 com os seguintes documentos: a) Histórico escolar; b) Currículo lattes atualizado contendo e-mail e telefone; c) Fotocópia da identidade; d) Carta de intenções expondo porque gostaria de participar do projeto. e) Termo de Autodeclaração, conforme o anexo I no edital.

Clique aqui para acessar o EDITAL Nº: 004/2022

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (Área de Concentração: Direitos Humanos) e a Clínica de Atenção à Violência (CAV/UFPA) da Universidade Federal do Pará tornam público o Edital nº 03/2022, de 29 de julho de 2022, concernente a seleção de pessoas que exerçam a advocacia para o “Residência jurídica e empregabilidade LGBTI+ na Clínica de Atenção à Violência”

Serão de 5 bolsas, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) cada. Dessas bolsas: 1) Duas vagas serão exclusivamente para pessoas transgêneras (travesti, transexual ou não-binária); 2) Duas vagas para bacharéis em direito que sejam LGBTI+ em situação de vulnerabilidade econômica; 3) Uma vaga para bacharéis em direito que sejam LGBTI+ com experiência no tema da defesa dos direitos LGBTI+. Em todas as vagas, a população transgênera terá prioridade.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas mediante envio para o e-mail: cavufpa@gmail.com com o formulário presente no anexo III e os documentos abaixo listados: a) 1 (uma) foto 3 x 4; b) Cópia frente e verso do documento de Identidade com foto e CPF; c) Cópia frente e verso do diploma de graduação, conferido por Instituição de Ensino Superior com Curso autorizado e reconhecido pelo MEC; d) Currículo extraído da Plataforma Lattes/CNPq (http://lattes.cnpq.br/) com comprovação. e) Termo de Autodeclaração, conforme o anexo I. f) Memorial circunstanciado, conforme o anexo II. g) Termo de Declaração de vulnerabilidade econômica, em caso de pessoa LGBI.

Clique aqui para acessar o Edital nº 03/2022,