Lançamento do Prêmio Destaque Acadêmico "JOSÉ CARLOS CASTRO" 2022

O Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA) tem o prazer de anunciar o lançamento do Prêmio Destaque Científico que homenageia seu antigo professor e defensor dos direitos humanos Prof. José Carlos Castro. A ideia é laurear o esforço de pesquisa em Direito realizado pelos diversos discentes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto, além de incentivar que novas pesquisas sejam realizadas nos anos seguintes, já que a premiação é anual.

O Prêmio Destaque Científico José Carlos Castro é dividido por extratos conforme o nível da pesquisa científica realizada, sendo que em 2022 serão premiados os trabalhos de graduação, mestrado acadêmico e profissional e tese acadêmica.
Poderão concorrer os trabalhos finalizados e defendidos no período de 15 de agosto de 2021 e 15 de agosto de 2022 que disputarão, por categoria, a premiação. Aqueles defendidos após 15 de agosto de 2022 poderão inscrever-se na premiação do próximo ano.
Todos os detalhes do Prêmio Destaque Científico José Carlos Castro podem ser esclarecidos acessando o
Edital (Retificado em 25.08.2022).

Fomulário