Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

PÓS-DOUTORADO NO PPGD/UFPA

  • Acessos: 1002

O estágio pós-doutoral consiste num conjunto de atividades acadêmicas por termo determinado (60 dias a 12 meses), desenvolvidas por regime integral ou parcial por pesquisadores (as) portadores (as) do título de Doutor e sob acompanhamento de um (a) docente supervisor (a) do PPGD/UFPA. A aprovação do estágio docência é feita pelo Colegiado do PPGD/UFPA mediante requerimento assinado pelo pós-doutorando (a) e por docente permanente do PPGD/UFPA. O estágio pós-doutoral pode ser realizado com bolsa ou sem bolsa (voluntário).

A proposta de pós-doutorado deve incluir um projeto de pesquisa e um plano de trabalho. Além das atividades de pesquisa e vínculo formal com o PPGD/UFPA, o (a) pós-doutorando (a) pode participar de atividades de ensino e extensão nos cursos de mestrado e doutorado em Direito acompanho do (a) docente supervisor (a).

Para conclusão do pós-doutorado, a pessoa deve realizar: I. Atividades e cronograma para o desenvolvimento obrigatório de pesquisa no âmbito do PPGD/UFPA e, preferencialmente, atividades de ensino e extensão; II. Apresentação anual para a comunidade acadêmica, de resultados parciais e finais decorrentes do desenvolvimento do projeto de pesquisa; III. Apresentação de trabalhos em dois eventos científicos nacionais e/ou internacionais; IV. Submissão de 01 artigo em periódico científico classificado em estrato A1 ou superior da Área de Direito.

Para mais informações sobre o pós-doutorado, envie um e-mail para a secretaria do PPGD/UFPA: pgdireito@ufpa.br .

registrado em:
Fim do conteúdo da página