Instituto de Ciências Jurídicas renova a Revista dos Tribunais com o apoio do Procurador do Trabalho Dr. Faustino Pimenta.

Hoje o Instituto de Ciências Jurídicas agraciou o Procurador do Trabalho Dr Faustino Pimenta com um Certificado de Agradecimento por ter acolhido o projeto intitulado: Biblioteca Digital para possibilitar o estudo e a pesquisa dos alunos da graduação e das pós-graduações do Curso de Direito da UFPA, revertendo recursos provenientes de Ações Civis Públicas. Por meio desse projeto o ICJ renovou a Biblioteca Digital da Revista dos Tribunais pelo prazo de 2 anos, nela os discentes e docentes do curso (a nível de graduação, mestrado profissional, mestrado e doutorado acadêmico e especializações ) terão acesso a mais de 1.200 os títulos da Revista dos Tribunais na Biblioteca Digital ProView e com obras do Professor Luiz Guilherme Marinoni, por meio do acesso on line realizado em qualquer lugar, por smartphone, tablet, laptop e via navegador de internet.
O primeiro acesso para a Revista dos Tribunas só pode ser realizado dentro da UFPA, nos computadores do ICJ (lijur, biblioteca, etc) ou em qualquer dispositivo utilizando o WIFI Institucional. O usuário deve logar na biblioteca digital (BD) disponível na aba superior do site icj.ufpa.br, com seu usuário e senha e clicar no ícone da Revista dos Tribunais. Para uso fora do ICJ, o discente precisa criar sua conta "OnePass", enquanto estiver acessando a revista pelos computadores do ICJ (Biblioteca ou LIJUR), ou WIFI Institucional. O passo a passo para a criação da conta está disponível na aba da BD, após isso, o usuário poderá acessar a revista a partir de qualquer endereço.

Na ocasião também ocorreu a abertura do Programa de Empregabilidade e Formação LGBTQIA+ no ICJ que chega para desenvolver, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, o aperfeiçoamento profissional e ampliar o debate público sobre sexualidade, direitos e acesso ao emprego e educação da população LGBTQI+. O Programa contará com as seguintes ações: 1) Projeto Residência Clínica, 2)Projeto de Pesquisa sobre a empregabilidade da população trans no estado do Pará, 3)Curso de Especialização em “promoção de políticas públicas em gênero e sexualidade na Amazônia”, 4) Ação afirmativa no Programa de Pós-graduação em Direito e no Programa de Pós-graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia, 5)Abertura de seleção para pós-doutorado, 6) Abertura de seleção para docente visitante, 7)Cursos de aperfeiçoamento voltado a empresa, 8)Cursos de empreendedorismo voltado a população LGBTQI+, 9)Publicação de um livro sobre o trabalho desenvolvido e 10) Realização de um Seminário sobre empregabilidade LGBTQI+. No evento estiveram presentes a Coordenadora do Programa Profa Dra Luanna Tomaz, a Vice-Coordenadora do Programa Profa Valena Jacob, os demais docentes que desenvolverão as ações, a equipe administrativa e os discentes já vinculados ao projeto. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas podem ser obtidas no perfil do Instagram @empregabilidadelgbticj.