Ir direto para menu de acessibilidade.
Incio do contedo da pgina
Últimas notícias

NOTA PÚBLICA

A Direção da Faculdade de Direito (FAD) e a Direção do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA) vêm a público se manifestar acerca de nota divulgada, no dia 11 de junho de 2018, nas redes sociais pelo Centro Acadêmico de Direito Edson Luís (CADEL) e pelo Conselho de Representantes de Turmas:

1. Todas as reclamações encaminhadas formalmente à direção da FAD e do ICJ são devidamente apuradas e ensejaram, inclusive, pedidos de abertura de processo administrativo disciplinar em desfavor de docentes. 
2. A direção da FAD e do ICJ têm realizado concursos para a carreira docente e para professor/a substituto a fim de garantir a oferta regular de turmas no Curso de Direito.
3. A direção da FAD e do ICJ implantaram, em 2018, o novo Projeto Pedagógico do Curso, com novos planos de ensino das disciplinas, e vêm oferecendo atividades de treinamento pedagógico ao corpo docente, supervisionadas pelo Núcleo Docente Estruturante. 
4. Encontra-se em andamento a reforma completa do Núcleo de Prática Jurídica, que possibilitará a melhoria das práticas jurídicas, a implantação do CEJUSC e maior estrutura para as Clínicas Jurídicas.
5. A realização do I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão foi deliberada por unanimidade, na Congregação do ICJ, com voto favorável da representação discente, e representa uma importante atividade de formação para os/as discentes do Curso de Direito.
6. Não houve nenhuma solicitação de reunião ou encaminhamento de denúncia de parte do CADEL, neste semestre, para tratar dos assuntos apresentados na nota.
7. A direção da FAD e do ICJ mantêm sua postura permanentemente aberta ao diálogo e à adoção de medidas para o bom desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Belém, 11 de junho de 2018

Luanna Tomaz de Souza
Diretora em exercício da Faculdade de Direito

Antonio Gomes Moreira Maués
Diretor em exercício do Instituto de Ciências Jurídicas

Fim do contedo da pgina