Instituto de Ciências Jurídicas

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 12h34 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 12h44

O Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, é uma unidade acadêmica de formação superior em graduação e pós-graduação voltada para a área de conhecimento das Ciências Jurídicas.

É disciplinado pelo Estatuto e Regimento Geral da UFPA, pelo Regimento Interno e pelas normas complementares deliberadas pelos Órgãos Deliberativos da Administração Superior e, na esfera de sua competência, pelas Resoluções de sua Congregação.

• Missão:
    Produzir, difundir e aplicar o conhecimento jurídico, através da pesquisa, ensino e extensão, visando à formação de profissionais habilitados a contribuir para o fortalecimento de relações sociais, culturais e econômicas, em especial na Amazônia, pautadas pela ética, solidariedade e justiça.

• Visão:
    Constituir-se em Centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão das Ciências Jurídicas, visando a qualificação profissional com ênfase nas questões amazônicas.