Dia 20 de outubro ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, o Seminário Mineração no Pará: efeitos socioeconômicos e ambientais e alternativas à maldição dos recursos  que discutirá aspectos relevantes da atividade da mineração em nosso estado. Evento promovido pelo SINDIFISCO em conjunto a Universidade Federal do Pará por meio do ICJ, FAD, PPGDDA, ICSA, FAECON, FACIC.

Por ocasião do evento, haverá o lançamento do livro “A Mineração – Dinâmicas Socioeconômicas no Pará e Alternativas para Contrapor à Maldição dos Recursos”, de autoria da professora da UFPA, Maria Amélia Henriquez, doutora em Desenvolvimento Sustentável, e coautoria de Lucas Ferraz.

O ICJ conta com a participação de todos.