INAUGURAÇÃO DA CLINICA DE TRABALHO ESCRAVO

A PADF e a Universidade Federal do Pará (Universidade Federal do Pará, UFPA) @ufpa_oficial, no Brasil, abriram uma clínica jurídica de combate ao trabalho forçado, oferecendo assistência jurídica gratuita aos trabalhadores submetidos a condições de trabalho forçado. A clínica, localizada no campus da UFPA, oferecerá treinamento para estudantes de direito e envolvidos no combate ao trabalho forçado, como juízes, advogados e sociedade civil. Com o lançamento da clínica, damos um passo significativo para a implementação do Programa Trabalho Justo, fortalecendo a resposta ao trabalho forçado na pecuária paraense, promovendo direitos trabalhistas e garantindo a sustentabilidade. O programa é financiado pelo Escritório de Monitoramento e Combate ao Tráfico de Pessoas @trafficking_in_persons_state, Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Para acessar a publicação no linked-in da PADF, clique aqui.