Vagas de estágio na Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Pará abre (11/01) as inscrições ao processo seletivo para o preenchimento de 55 vagas de estágio obrigatório em Direito. De acordo com a Resolução 06/2017, da Faculdade de Direito da UFPA, o estágio obrigatório em entidade conveniada com a FAD, como é o caso da Defensoria, dispensa o aluno de cursar a disciplina Prática Forense que é executada no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e no Juizado do Idoso.
A inscrição acontece até o próximo dia 26 pelo e-mail da Escola Superior da Defensoria Pública (contatos.esdpa@gmail.com). O candidato deve enviar o currículo, 2 fotos 3x4 e cópias da Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência, Carteira de Reservista, Certidão de Nascimento e cartão do PIS (se possuir), além da declaração de matrícula e do encaminhamento de estágio emitidos pela instituição de ensino superior. A inscrição está sujeita a confirmação do recebimento, pelo mesmo e-mail. A seleção será no próximo dia 30, às 8 horas da manhã, no auditório do prédio sede da Defensoria Pública, na Trav. Padre Prudêncio, n° 154, 4° andar.
A Defensoria Pública do Estado foi o primeiro órgão a celebrar o convênio do estágio obrigatório com a FAD/UFPA. "Esse convênio é fruto do esforço da direção da Faculdade de Direito e do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) para a diversificação do estágio obrigatório. A Resolução 06/2017 já conta com convênios assinados com a Defensoria Pública e dois escritórios de advocacia e mais dois estão em andamento com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará e o Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região", explica a vice-diretora da FAD, Profa Dra Luanna Tomaz.