FAD lança Edital de Monitoria Voluntária

A Faculdade de Direito da UFPA publicou o Edital n 01/2018 que lança o Programa de Monitoria Voluntária 2018.2 do curso de graduação. A atividade optativa e sem remuneração ou vínculo empregatício será realizada de março a julho deste ano, correspondente ao período letivo 2018.2, com carga horária semanal entre 5 e 15 horas de atividades acadêmicas. A monitoria será pontuada como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante, ao ser concluída.
São 8 vagas disponíveis nas disciplinas "Estado e Democracia" e "Direitos Fundamentais" junto ao professor-orientador Luiz Alberto G. S. Rocha (que assina o edital). Podem se candidatar alunos que estejam cursando a partir do 3º período em 2018.2; que foram aprovados na disciplina/unidade curricular ou equivalente em razão da implantação do Percurso Curricular 2018, que caracteriza a área da Monitoria Voluntária pretendida; que não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente; e que não tenham sofrido penalidades disciplinares na UFPA.
Os monitores voluntários vão auxiliar os docentes em tarefas didáticas compatíveis com o grau de conhecimento que possuem, no caso, dar assistência aos estudantes na resolução de exercícios e no esclarecimento de dúvidas, preparar atividades teóricas ou práticas e elaborar material didático complementar; além de zelar pelo patrimônio da UFPA, cumprir normas internas, apoiar o desenvolvimento de atividades institucionais; e elaborar, ao final do semestre, o Relatório de Atividades desenvolvidas.
A inscrição pode ser feita por meio do envio de carta de motivação para o e-mail monitoria.luizalberto@gmail.com, até às 18 horas na próxima sexta-feira, 23/03. O resultado da 1ª fase será divulgado na segunda-feira, 26, com os candidatos sendo chamados para entrevista no dia seguinte, e o anúncio da 2ª fase

Confira o formulário de inscrição e mais informação no edital.