Concluída pesquisa sobre a a situação dos estudantes do Curso de Direito durante a pandemia

Na tarde deste dia (6 de agosto), foi apresentado o levantamento realizado pelo Centro Acadêmico de Direito Édson Luiz, pela Faculdade de Direito e pelo Instituto de Ciências Jurídicas.

• Acessos: 1920

A reunião para apresentação dos dados contou com a participação de representantes do Diretório Central dos Estudantes, do Centro Acadêmico, da Faculdade de Direito e do Programa de Pós Graduação e foi feita pela Diretora adjunta do Instituto.

Segundo a Profa. Dra Luanna Tomaz, diretora adjunta do ICJ, o levantamento desses dados é essencial para pensarmos quais estratégias podem ser desenvolvidas no período de pandemia ou em um possível retorno de aulas de forma remota ou presencial.

A pesquisa também analisou, dentre outras questões, as principais dificuldades dos/as discentes do curso de direito no acesso às tecnologias educativas e as condições socioeconômicas.

Por meio de questionário online, 866 alunos responderam à pesquisa, cerca de 75% dos estudantes do curso.

Acesse os Gráficos