Faculdade de Direito inicia aulas virtuais no próximo dia 21

A Faculdade de Direito da UFPA dará início às aulas virtuais no próximo dia 21 de setembro dentro do período letivo excepcional denominado Ensino Remoto Emergencial (E.R.E), que foi aprovado pelo Conselho Superior (Consepe) por meio da Resolução 5.294, do último dia 21 de agosto.

O E.R.E. acontecerá entre os dias 14 de setembro e 28 de fevereiro para atender os períodos letivos 2020.2, 2020.3 e 2020.4 em toda a UFPA, com aulas síncronas (realizadas ao vivo em plataformas como Zoom e GoogleMeets) e assíncronas (gravadas e disponibilizadas em plataformas como o Sigaa ou no formato "sala de aula invertida", em que o aluno estuda o conteúdo e apresenta o que aprendeu ao docente).

O Conselho da Faculdade de Direito aprovou o calendário de aulas dos períodos denominados E.R.E-A e E.R.E-B. No primeiro, serão oferecidas as disciplinas de 2020.2 com alguns ajustes de professores, disciplinas e horários. Estão valendo as matrículas feitas antes da pandemia ao E.R.E-A e as aulas se darão de 21 de setembro a 12 de dezembro de 2020.

Já o período E.R.E-B vai abranger as disciplinas optativas, as disciplinas dos alunos que ingressaram no Curso de Direito em 2020.4 e concluintes. As matrículas para esse período ocorrerão de 21 a 29 de dezembro e as aulas, de 04 de janeiro a 27 de fevereiro de 2021.

Quanto aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), o prazo final para a avaliação em Monografia I será em 11 de dezembro; a matrícula à Monografia II (via Sagitta) será de 14 a 18 de dezembro (com projeto e ficha de orientação); o depósito da versão digital do TCC (via Sagitta) será de 8 a 12 de fevereiro de 2021 (com monografia e ficha de autorização); e a defesa do TCC entre 16 e 26 de fevereiro de 2021.

A Secretaria da Faculdade de Direito segue o regime de teletrabalho definido pela Portaria da Reitoria da UFPA 1.206, de 8 de abril deste ano, com atendimento pelo Sagitta e pelo e-mail fadufpa@gmail.com.