SELEÇÃO DE BOLSISTAS & VOLUNTÁRIOS PARA CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS DA AMAZÔNIA

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e a Coordenação-Adjunta da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) da Universidade Federal do Pará tornam público a realização de Seleção de Bolsistas & Voluntários.  INSCRIÇÕES PRORROGADA

O Edital visa selecionar estudantes regularmente matriculados em Direito, na Universidade Federal do Pará, para atuação como bolsistas e voluntários(as) nos seguintes projetos:

a) 2 (duas) vagas para o Projeto de Pesquisa intitulado “O TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO
NA AMAZÔNIA LEGAL: a visão sobre o crime a partir da jurisprudência do TRF-1”, sob a coordenação da Profa. Dra. Valena Jacob Chaves (Lattes).
b) 1 (uma) vaga para o Projeto de Pesquisa intitulado “Proteção Interamericana de direitos humanos“, sob a coordenação da Profa. Dra. Cristina Terezo (Lattes).
c) 10 (dez) vagas para o Projeto de Pesquisa e Extensão “Diversidade étnica-racial no ensino superior”, destinadas exclusivamente a discentes indígenas e quilombolas”, sob coordenação da Profa. Dra. Cristina Terezo (Lattes), em colaboração com a Profa. Dra. Jane Beltrão (Lattes).
d) 1 (uma) vaga para o Projeto de Pesquisa intitulado “Gerando Jurisprudência Favorável aos povos e Comunidades Tradicionais no Tribunal Regional Federal da 1a Região (JUSP)“, sob a coordenação dos Profs. Drs. José Heder Benatti (Lattes) e Girolamo Domênico Treccani (Lattes).
e) 3 (três) vagas para o Projeto: “Unificação dos Cadastros e Registro Público: uma ferramenta de transparência das informações fundiárias e combate à grilagem”, sob a coordenação do Prof. Dr. Girolamo Domenico Treccani (Lattes).

As vagas são destinadas aos discentes regularmente matriculados na Universidade Federal do Pará, cursando Direito, a partir do terceiro semestre e até o nono semestre.

O período de inscrição será de 20 de agosto de 2021 a 27 agosto de 2021.

Para mais informações acesse o EDITAL