ICJ REALIZA A ENTREGA DE TABLETS PARA DISCENTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS

Em mais um passo à inclusão, o Instituto de Ciências Jurídicas realizou nesta terça-feira (19), a entrega de tablets a discentes indígenas e quilombolas. O projeto intitulado "Inclusão Digital", é resultado da arrecadação de 30 tablet's Samsung Galaxy TAB A, junto à Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, destinados a doação aos graduandos ingressantes pelo sistema de cotas (PSE-QUILOMBOLA ou PSE- INDÍGENA).

O projeto contemplou 17 pessoas, sendo nessa data entregues um total de 13 tablets para os que estiveram presentes. Os demais selecionados poderão retirar os aparelhos posteriormente na Secretaria Executiva do ICJ.

A cerimônia de entrega foi realizada, às 10hs, no Auditório Hailton Corrêa, e contou com a presença de dirigentes do Instituto e da Universidade, como o vice-reitor Prof. Dr. Gilmar Pereira, as diretoras do ICJ Profas. Dras. Valena Jacob e Luanna Tomaz, a Pró-reitora de graduação Marília Ferreira, e a Coordenadora de Integração Estudantil da SAEST Daniele Silva, a recém eleita vice-diretora eleita da Faculdade Eliana Franco, a Professora Márcia Rego que ocupava este cargo e agora ocupará a coordenação de ensino da Faculdade de Direito. O Ministério Público Público do Trabalho se fez presente com a participação da Procuradora do Trabalho, Silvia Silva, responsável pela reversão de recursos para a aquisição dos tablets.

A coordenadoria de Diversidade do ICJ, dirigida pelo Prof. Dr Ricardo Dib Taxi ficará responsável pelos próximos Editais de seleção, uma vez que o projeto contemplará no total, 67 discentes do curso de graduação até o final do ano.

Confira nas imagens a seguir os registros da cerimônia.