Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

PPGD no IV Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade.

  • Acessos: 783
imagem sem descrição.

 

PPGD no IV Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade.
 
No dia 22 de setembro de 2022, a professora e pesquisadora da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia, Valena Jacob, esteve presente no evento IV Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade, VI Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado e I Jornada de Direitos Humanos com a Sociedade, que teve como temática "Direitos Humanos, Democracia, inclusão Social e o Direito das Minorias".
 
A profa apresentou a experiência da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia na prática jurídica dos discentes da graduação e pós-graduação do Instituto de Ciências Jurídicas nos últimos 10 anos. Além disso, comentou a importância da clínica ao historicizar esse modelo de prática jurídica diferenciada, que vai para além dos modelos tradicionais. Segundo a professora, é fundamental uma atuação mais crítica em prol da promoção dos Direitos Humanos, principalmente por estar localizada na Amazônia. Assim, as principais intervenções da clínica no âmbito da promoção dos Direitos Humanos são: cursos de capacitação, pesquisas científicas, amicus curiae na Corte IDH e STF, e publicações de materiais de treinamento e cartilhas informativas. 
Valena encerrou sua fala destacando a relevância da Clínica e a preocupação de formar atores críticos, preocupados e comprometidos com a formação dos direitos humanos, exercendo papel de agente de mudança em prol da defesa social.
 
Para conferir a apresentação completa, clique aqui.
registrado em:
Fim do conteúdo da página