Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

"Deontologia Jurídica Acessível": Uma experiência de extensão universitária

  • Acessos: 692

    A Faculdade de Direito (FAD) apresenta um produto à sociedade, como uma forma de retribuir à comunidade por meio de uma iniciativa de extensão acadêmica.
   Assim, como fruto de uma das estratégias de avaliação da disciplina Deontologia Profissional, ministrada pelo Prof. Dr. Bruno Soeiro Vieira, surgiu o “podcast” Deontologia Jurídica Acessível que aborda a íntegra do Estatuto da OAB e do Código de Ética e Disciplina da OAB.
   Para tanto, a turma foi dividida em grupos que ficaram responsáveis, cada um, por gravar dois episódios para conjuntamente construir um “podcast” sobre deontologia jurídica.
   Os episódios em formato de áudio têm linguagem acessível e contam com exemplos para ilustrar o tema de cada de episódio, objetivando apresentar um produto que rompa com as barreiras da academia e possa, além do público vinculado ao plano jurídico (advogados, graduandos e aqueles que prestam concursos públicos), atingir a população interessada em geral.
  Desse modo, por ser uma temática que diz respeito as regras relativas ao exercício ético da advocacia, entendemos que o “podcast” será útil a um público bastante amplo e está disponível em diferentes plataformas de “streaming”, tais como: Spotify, Deezer, Google Podcast, entre outras.
   Sugerimos que ouçam todos os episódios e depois os compartilhem, pois forem feitos com muito cuidado e competência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página